Call center das teles terá ‘botão’ para cancelamento

Anatel escolherá 12 mil usuários.

A dificuldade para cancelar um serviço com uma operadora de telecomunicações figura entre as principais queixas dos usuários e a Anatel promete atacar o problema no novo regulamento de Atendimento, Cobrança e Oferta: vai determinar que os call centers das teles incluam uma opção de encerramento automático de contratos.

“Vamos ter um ‘botão para cancelar o serviço, porque muitas vezes o cidadão não consegue”, disse o presidente da agência, João Rezende, ao participar, nesta quinta-feira, 9/10, de audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado. “Como tem disque 2 para isso, 3 para aquilo, poder ter ‘digite 5’ para cancelar”, explicou.

Segundo ele, a nova norma será aprovada em breve pelo Conselho Diretor. “No máximo, até 15 de novembro”, afirmou. Esse regulamento deve tocar em diversos pontos com potencial de facilitar a vida dos clientes, como pelo uso mais intensivo da Internet para solucionar demandas.

Além disso, uma das perspectivas é que seja estabelecido um sistema pelo qual será possível comparar diferentes ofertas e promoções, de forma que cada cliente possa escolher dentre os diversos planos aquele mais adequado ao seu perfil de uso – e impacto no bolso.

Fonte: Convergência Digital
Autor: Luís Osvaldo Grossmann