Comunicações Unificadas será parte da estratégia da Alcatel-Lucent para 2014

Comunicações Unificadas será parte da estratégia da Alcatel-Lucent para 2014

Alcatel-LucentEm parceria com a 3Corp, companhia quer alavancar venda de ‘OpenTouch’ e alcançar novos clientes, inclusive no setor público.

A Alcatel-Lucent Enterprise e a 3Corp Technology, integradora e parceira da fabricante, anunciam seus planos para o último trimestre de 2013, definindo as estratégia comercial e principais tecnologias para 2014.

Juntas, as companhias focarão na oferta de UC (comunicações unificadas) para manter a atual base de clientes privados e do setor público, e aumentar as vendas com a solução no segmento corporativo. “Implantamos o maior projeto do mundo usando o OpenTouch no Brasil no setor público, e temos convicção que a plataforma nos trará mais ganhos no futuro”, pontua Lourinaldo Silva, vice-presidente de vendas da 3Corp Technology.

A solução de colaboração inclui videoconferência em tempo real, vídeo peer-to-peer por PCs e capacidades nativas ao IP; e conhecimento e aplicações, com a utilização das ferramentas de redes sociais e interação para suportar BYOD (traga seu próprio dispositivo).

“Mesmo com a desaceleração dos investimentos de TI e telecom por grande parte das empresas e do crescimento razoável da economia brasileira neste nicho, tivemos um ano sólido nas vendas de soluções de comunicação, preparamos campo para o ano que virá, aumentamos a rentabilidade e ampliando o quadro de profissionais dedicados à marca Alcatel-Lucent, demonstrando o crescimento de nossa parceria”, ressalta Silva.

Fonte: IPNews